sábado, 16 de maio de 2009

Mais um problema da Fortaleza bela

Após muita chuva, Fortaleza sofre com os buracos e com as enchentes. Isso acontece a muitos e muitos anos e os donos de carro pagam caro por um documento e esse dinheiro não é aplicado na manunteção nas estradas. Esses buracos causam acidentes e prejuízos aos carros como : pneu rasgado, suspensão quebrada, etc.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fome Na África

Aqui temos um vídeo sobre a fome que está ocorrendo na África

Clique aqui para assistir ao vídeo

Bom, esse vídeo mostra algumas imagens de crianças, velhos, jovens, mulheres na África, que é a realidade que vivemos hoje em dia. Algumas pessoas se disponibilizam a ajudar, tem iniciativa, mas apenas uma pessoa não pode salvar o mundo.

Declaração Universal dos direitos humanos


Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,
Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum,
Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão,
Considerando essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações,
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a desenvolver, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos humanos e liberdades fundamentais e a observância desses direitos e liberdades, os artigos da Declaração dos direitos humanos são quase tudo que temos consciencia hoje em dia.

Gestos de cidadania em nossa escola


Alguns dos gestos de cidadania que podemos fazer para melhorar o convívio da nossa escola, entre professores e alunos, alunos e professores, são ajudar uns aos outros, respeito, amizade, atos de caridade, tentar sempre fazer o do bom e do melhor. Algumas pessoas dizem que gestos de cidadania, ou a própria cidadania não são nada, mas é com pequenos gestos de amor e caridade que se muda o mundo.

Religião Africana


A Religião na África é multifacetada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são freqüentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente cristianismo e islamismo.

Canto de Libertação


Quero o barulho surdo dos atabaques rufando na escuridão, que anuncie um canto livre canto de libertação. Nada de alpendres nem gaiolas, haverá uma solução? Quero meu canto como o canto livre dos pássaros como a paz dos paranás e a quietude dos igapós. Quero gritar sem receio como o arapuã cinzento. Quero o canto canto claro que seja de todas as cores mas que seja um canto livre canto canto que vá a todos os cantos cantando a libertação!