quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Julia (filme)

Julia é um filme dos estadunidense de 1997, do gênero drama, realizado por Fred Zinnemann. O roteiro foi escrito por Alvin Sargent, baseado na novela Pentimento, de Lillian Hellman
Sinopse
Duas amigas de infância percorrem caminhos diferentes: a mais rica, Julia, foi estudar em Viena, e a outra, LilianHellman tornou-se escritora, e quando alcança a fama é convidada a ir para a União Soviética.
Julia, que vive na Europa, pede-lhe que contrabandeie dinheiro através da Alemanha para ajudar as vítimas do regime nazista, que se encontrava em ascensão meteórica. A missão apresentava perigo, pois Lillian era uma intelectual judia que rumava para a Rússia comunista.
As duas têm um rápido encontro e a escritora toma conhecimento que Julia tinha uma filha. Logo após regressar para a América do Norte, Lillian fica a saber que a sua amiga rica foi assassinada. Ela então viaja para a Inglaterra, na esperança de encontrar a filha de Julia, a quem tinha prometido cuidar..

A amizade


A amizade, é um dos mais importantes prazeres da vida, um presente raro.

Encontrar um amigo de verdade, é uma realização, um tesouro, e não existe nada que possa acabar uma amizade.

Amizade verdadeira, dura para sempre, não importa os problemas, as dificuldades, as brigas, as intrigas, as distâncias, as rivalidades, a inveja...

Um amigo verdadeiro vai estar com você a todas as horas, boas e ruins, momentos de tristeza e de alegria, para tudo.

Você pode confiar tudo ao seu verdadeiro amigo, pois ele estará sempre lá para lhe ajudar.