quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Seremos imortais em 20 anos?

Os avanços tecnológicos e genéticos estão acontecendo a tal ritmo que em 20 anos teremos em nossas mãos os conhecimentos em nanotecnolologia necessários para prolongar indefinidamente nossas vidas. Assim crê Ray Kurzweil, um escritor e cientista estadunidense especializado em ciências da computação e em Inteligência Artificial.

Ele considera que em duas décadas seremos capazes de reprogramar nossos corpos e substituir qualquer de nossos órgãos vitais por outros criados artificialmente. Em sua opinião, exércitos de nanobots circularão pelo interior de nossos corpos e velarão por nossa saúde, permitindo que, por exemplo, as pessoas que sofram ataques de coração possam dirigir até seus centros hospitalares com tranqüilidade enquanto estas minúsculas máquinas se encarregam das manter vivas até então.

Ray Kurzweil é em geral execrado pela comunidade científica quando uma de suas previsões não dá certo, mas poucos lembram quando acerta. Estará ele certo desta vez? Gostaria de pensar que sim, mas... quem é que sabe?

Não se sabe se isto vai realmente ocorrer, nem se as religiões vão permitir, pois vão negar o chamado de Deus para o céu, assim se acredita.

MT 6, 19-21



19 - ''Não ajunteis para vós tesouros na Terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam.''
20 - "Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem, nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam."
21 - "Porque, onde está o seu tesouro, lá também está o teu coração."

Mito da Caverna

Mito da caverna

Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira.
Os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
Um dos prisioneiros decide abandonar essa condição e fabrica um instrumento com o qual quebra os grilhões. Aos poucos vai se movendo e avança na direção do muro e o escala, com dificuldade enfrenta os obstáculos que encontra e sai da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza

Migração interna no Brasil


A população de um país não é apenas modificada pelas mortes e nascimentos de seus habitantes. É preciso levar em conta, também, os movimentos de entrada e de saída, ou seja, as migrações que ocorrem em seu território.
As migrações internas são aquelas que se processam no interior de um país como por exemplo
êxodo rural, o que é constante no Brasil.
A
história povo brasileiro é uma história de migrações. A migração no Brasil não ocorreu ou ocorrem por causa de guerras, mas pela inconstância dos ciclos econômicos e de uma economia planejada independentemente das necessidades da população.

Educação brasileira atualmente


Falar de educação no Brasil é como falar de física quântica no berçário, algo realmente de outro mundo.
Observo hoje a realidade da educação brasileira e vejo que o país que antes era visto como o país do futuro está atado a uma realidade bem do passado. Só pra citar um exemplo, no séc. XIX e início do séc. XX a Alemanha sofria forte influência militar, e à beira da Primeira Grande Guerra o governo incentivava fortemente a
leitura de material científico e revistas de informação para toda a população alemã, inclusive custeando-as, algo que teve como resultado um “Booooom” tecnológico para toda a humanidade, visto que, grandes cientistas alemães dentre eles Albert Einstein são frutos dessa geração.

Missionários na África

O casal de missionários Ezequiel Cota e Janaína cota, juntamente com o missionário Gabriel Pinheiro, estiveram em missões na África. Os enviados de Deus, percorreram muitas aldeias levando o evangelho de Jesus Cristo á muitos, e principalmente as crianças. O impacto era causado à medida que lhes era revelado o tanto do amor de Deus por suas vidas. As crianças eram atraídas por balas, guloseimas e fantoches, onde algumas delas nunca tinham nem se quer visto ou saboreado açúcar em toda a sua vida. Esta fantástica estratégia resultou na conversão de mais de 1.000 crianças aos pés de Jesus.O Pr Osney do Ministério África For Jesus, esteve intermediando este encontro, agora este homem de Deus, traz suporte para o casal Ezequiel e Janaina, que decidiram não voltar, mas continuar a colheita de almas naquele lugar.Veja nas fotos um pouco mais da realidade dos nossos irmãos africanos e acompanhe alguns projetos como a construção de novos templos e escolas.